
On The Road" chega ao cinema O célebre livro de Jack Kerouac é uma das obras mais difíceis de adaptar ao cinema. Foram muitos os que já o quiseram fazer, muitos os que compraram os seus direitos e não conseguiram a proeza - recorde-se a perseverança de Coppola durante 30 anos.
O brasileiro Walter Sales já está na estrada há cinco anos e diz-se pronto. Será um dos pontos mais difíceis da sua carreira. O livro de Kerouac, "On The Road", ou, em português "Pela Estrada Fora", influenciou todas as gerações desde a década de 50 do século passado, e não será pequeno o julgamento que os fãs do pai da beat generation farão ao realizador. Sales por seu turno, avança cauteloso: "Não vou fazer um filme de época".
Depois de uma viagem longa pelos EUA, o realizador brasileiro encontra as semelhanças entre o final da década de 50 de 1900 e os tempos atuais. E esclarece: "A viagem aqui é, essencialmente, interior, Estamos a falar de personagens que tiveram a coragem de se reinventar contra a sua época, contra tudo e contra todos.
Em muitos casos, os anos que estamos a viver são tão conservadores como os anos
Fonte: aeiou.expresso.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário