Por: Mellina | Fonte
As grifes brasileiras de luxo conquistam seu espaço no tapete vermelho das grandes premiações de cinema americanas, como o Oscar, e dos principais eventos europeus, como o Festival de Cannes, vestindo celebridades internacionais e nacionais.
Na noite do domingo 27, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo estarão assistindo pela tevê ao maior desfile de moda e estilo do ano. Não, não estamos falando de nenhum evento fashion como as semanas de moda de Paris ou de Nova York. Trata-se, na verdade, da 83ª edição da cerimônia de entrega do Oscar.

Pelos cerca de
Portanto, ser escolhida para vestir ou adornar essas beldades admiradas e invejadas por milhões de mulheres ao redor do mundo é um privilégio e também uma maneira de gerar publicidade espontânea e gratuita para sua marca.
Desde 1997, seus colares, anéis, brincos e braceletes, entre outros adornos brilhantes ou foscos, estão presentes na premiação da Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas.
De Glenn Close e Sharon Stone, passando por Catherine Zeta-Jones e Kristen Stewart, muitas beldades das telonas já usaram as peças da grife carioca. “Mas, sem dúvida, a aparição de Angelina Jolie com o colar Athena, no Oscar de 2004, causou grande repercussão”, diz Christian Hallot, embaixador da marca.
A peça, avaliada em US$ 10 milhões, foi criada exclusivamente para a atriz, que aprovou pessoalmente o design antes de ela ser confeccionada. “Nosso colar foi devidamente valorizado pela beleza de Angelina, considerada uma das mais belas e bem vestidas mulheres dos eventos”, afirma.
“Ao mesmo tempo que a celebridade serve de ‘escada’ para a grife, a grife também contribui para a construção da imagem daquela celebridade.” Ou seja, é interessante tanto para Giorgio Armani vestir o esguio corpo de Anne Hathaway quanto para a atriz envergar o celebrado design do estilista italiano. Ambos ganham prestígio.
Mas se não se paga para a celebridade desfilar com uma grife, como, então, funciona essa camaradagem? Há quem, como Hallot, da H.Stern, atribua a golpes de sorte. “Não temos como saber se uma grande estrela hollywoodiana irá vestir uma peça nossa”, diz. “Temos um departamento de marketing que distribui as peças novas entre as celebridades e seus assistentes pessoais.
E só ficamos sabendo que elas usaram nossos produtos pela mídia que cobriu o evento.” Segundo ele, a marca sabe para quem foram emprestadas as jóias e designa assistentes do seu departamento de comunicação e de marketing para assistir às transmissões e ficar coletando os depoimentos das atrizes, que quase sempre falam abertamente sobre a grife que estão usando. Para quem conta com garotas-propaganda divas como Sharon Stone e Catherine Zeta-Jones, além da bela Angelina Jolie, pode-se dizer que sorte é o que não tem faltado.
Nota Simply K.S: O Bracelete de ouro branco e diamantes navete
da Coleção Red Carpet, da H. Stern que Kristen usou no Oscar tem valor estimado de R$ 844.000
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