quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Crítica de The Runaways

Confira uma nova critica do filme The Runaways. O filme mostra duas das mais talentosas jovens de Hollywood: Kristen Stewart e Dakota Fanning. Stewart interpreta Joan Jett, que é a força por trás de The Runaways e Fanning faz Cherie Currie, a cantora da banda. O filme é baseado no livro de Currie, “Neon Angel“.

The Runaways é uma biografia da banda adolescente dos anos 70, The Runaways. Foi lançada em DVD em 20 de Julho, depois de uma tiragem limitada nos cinemas, durante a primavera.
Abaixo, trouxemos uma crítica do filme.
“Tenho que voltar pra minha vida,” diz Cherie Currie virando-se para a porta. “Essa é a minha vida,” diz Joan Jett para ela mesma num tom assombrado.Essas foram as falas que me prenderam ao filme “The Runaways.” O filme foi bruto, grosso, forte, me tirou o fôlego e foi muito bem planejado. Tenho certeza que haviam clichês sobre sexo, drogas e rock and roll. E teve isso, mas também teve mais.
A interpretação do lascivo Kim Fowley por Michael Shannon foi magnífica. Ele estava na sua cara, na cara das garotas da banda, e foi alguém de quem ninguém poderia escapar ou ignorar. Fanning tinha 15 anos quando filmou The Runaways.A mesma idade de quando Currie se juntou à banda. Nas suas expressões estavam um mistura de inocência infantil e de uma bomba loira.
A cena onde Fowley e Joan Jett misturam letras na desgastante trilha para ajustar Currie, (a canção tornou-se Cherry Bomb) que veio para a audição, foi uma evolução verdadeira da música. Currie treinou a música “Fever” de Peggy Lee, e quando ela anunciou para as garotas da banda e para Fowley que era a canção que ela tinha escolhido, eles todos resmungaram e deram um passo atrás.Aquela cena, e a música escolhida por Currie, foi o primeiro sinal da distância real entre Currie e o resto das Runaways. Joan Jett e as outras da banda só queriam fazer rock, e Currie queria achar um lugarpara si mesma. E como as outras bandas de rock cheias de ego, não importa o sexo, logo afundou-se numa crise, nada que a música pudesse salvar.
Há muita especulação sobre o beijo que Stewart e Fanning deram no filme como Jett e Currie. As cenas são uma mistura de curiosidade e das melhores escolhas limitadas. E os ângulos de câmera com uma névoa caindo dão a sensação de uma cena óbvia de sexo entre Currie e Jett, mostrando Jett como mentora e forte influência sobre Currie. Como a Jett de Stewart lamenta no fim do filme, numa entrevista de rádio, nós crescemos na estrada. E a experimentação, mesmo que seja com drogas, álcool ou sexo, facilitam a dor da solidão e o sentimento de abandono.Stewart e Fanning são o futuro de Holywood e em The Runaways elas só afirmaram mais isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise Noticias:

 
Design by: Leticia - EncomendasLeticia.Co.Cc